segunda-feira, 5 de abril de 2010

Começo de semana.

Bom dia, queridos leitores!

O meu já começou mesmo desde as 6h30, que foi exatamente o horário em que cheguei ao trabalho. Até agora está tudo tranquilo, mas daqui a pouco a agitação começa. Segunda-Feira, dia de ressaca, dia de retorno às atividades após um feriado longo de descanso e calmaria - pelo menos para muitas pessoas -. Não farei muitos pronunciamentos acerca do meu feriado, pois eu esperava mais. Fazer o quê, não é? Dinheiro nessas horas faz muita falta (e como), principalmente quando se tem cartões de crédito com limites ilusórios que nos afundam em mares de dívidas. É cruel. Prova disso foi o violão que comprei nesse final de semana. Que violão! É isso mesmo, amigo leitor, fechei mesmo os olhos e não quis saber que as parcelas do mesmo virão nas próximas faturas que não param de chegar lá em casa. Não sei por que as empresas ainda insistem em me cobrar, mandam cartas e mais cartas e esquecem que sou uma mera trabalhadora e que tenho data certa para receber. Até a carta de solicitação de pagamento veio sendo cobrada em uma das minhas faturas. Aí eu pergunto: Isso existe? Não dá vontade de jogar tudo para cima e mandar todo mundo para a casa de chapéu? Só não o faço e creio que muita gente também por medo de um tal de SPC e também de um tal de SERASA. Essa é a realidade de um país capitalista ao extremo, que seduz o pobre cidadão ao vício do consumismo. Eu sou uma vítima, juro. Queria muito não participar desse círculo, mas infelizmente a vontade de me achar um ser importante na sociedade é gritante. E que venham faturas, cartas de cobrança e o que mais quiserem mandar, afinal, meu glamour fala mais alto (ui!). Então, me despeço agora de vocês desejando-lhes um dia iluminado, com muita paz, tranquilidade - eu sei que é difícil, mas se façam de loucos e fique zen - e muito abençoado.

Um grande abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

  2. Caramba!Se eu tivesse visto esta postagem antes ou eu teria me tranquilizado com as minhas dividas ou choraria por lembrar delas...
    Puxa!

    ResponderExcluir